4 primeiros passos para começar a vender plano de saúde

Se você já tomou a decisão de começar a vender planos saúde e agora quer saber quais são os primeiros passos para ter sucesso, esse artigo foi feito para você.

Por onde você precisa começar, o que você vai precisar saber, quais ferramentas você vai usar, que parceiros você precisa ter, tudo isso você descobrirá ao acompanhar essa leitura!

Princípio básico para quem quer começar a vender plano de saúde

Antes de tudo, você precisa saber o princípio básico de toda pessoa que deseja começar a vender plano de saúde: comece!

Ao longo da sua vida, você vai tomar muito não. Irá conversar com o cliente, mas escutará: não, não e não. Só que isso não pode fazer você desistir. Você tem que seguir em frente.

A jornada do corretor é cheia de desafios e, depois que você colocar isso na sua cabeça, dê o primeiro passo.

Passo 01: tenha as ferramentas básicas para começar a vender plano de saúde

Talvez, você esteja pensando que, para começar, você terá de fazer grandes investimentos como ter um escritório muito bonito, ferramentas de vendas ultramodernas, um celular de última geração.

No entantom, o mais importante é você começar!

Para dar início ao seu começo como corretor de plano de saúde, você precisa investir em 5 ferramentas básicas:

  1. Computador (notebook ou desktop)
  2. Smartphone
  3. WhatsApp
  4. Internet
  5. Cotador de plano de saúde

Essas cinco ferramentas vão te ajudar a fazer as primeiras vendas e todo o resto vai depender da sua disposição e vontade.

Passo 02: procure um bom parceiro comercial

Além dessas ferramentas, é importante saber que você não precisa caminhar sozinho. Dessa forma, tenha algum parceiro comercial.

Nesse sentido, pode ser uma plataforma de vendas, uma corretora de seguros, dentre outros.

Com isso, você vai conseguir abrir um código direto nas operadoras e seguradoras. Além disso, terá acesso a treinamentos dentro das plataformas, trocas de experiências com outros vendedores, suporte e assistência quando estiver vendendo.

Outro fator importante é que você vai precisar de empresa que vai pagar suas comissões e premiações e, por fim, a plataforma que vai te dar de forma gratuita o acesso ao Cotador de plano de saúde!

Passo 03: estude o suficiente

Geralmente nós vendedores não gostamos muito da teoria. Nosso negócio é prática! Isso significa que gostamos de pegar o telefone, ligar para os clientes, mandar mensagem no WhatsApp e logo fazer as nossas primeiras vendas.

Mas calma! Para começar a vender plano de saúde, a teoria nesse ramo torna-se fundamental porque uma informação mal passada ou uma explicação não tão bem feita pode te custar muito caro.

Sendo assim, não adianta começar a vender plano de saúde sem o conhecimento teórico mínimo.

Desse modo, busque aprender sobre o seu produto e sobre o seu mercado. Ou seja:

  • O que que é um plano de saúde individual,
  • O que é plano de saúde por adesão,
  • Quais são os produtos que você vai vender,
  • O que há no Rol de procedimentos da ANS
  • Como funciona a coparticipação,
  • O que é carência,
  • O que é aceito ou não nos planos de saúde,
  • Dentre outros.

Depois disso, tendo essa base estude também sobre as operadoras e seguradoras que você vai vender e as suas regras de comercialização. Assim, você vai conseguir oferecer os melhores produtos para o seu cliente.

Por fim, mas não menos importante, você que deseja começar a vender planos de saúde, não pode deixar de estudar sobre técnicas de vendas.

Lembre-se: você nunca estará 100% pronto, mas o importante é você estudar o suficiente para você conseguir começar.

Passo 04: Foque nas primeiras vendas

Agora é hora de colocar tudo em prática! Os seus esforços precisam ser direcionados para as primeiras vendas.

Dessa maneira, não se preocupe se você vai fazer grandes ou pequenas vendas ou se você vai ganhar muito ou pouco dinheiro. Se preocupe apenas em fazer a venda correta!

Atenda o seu cliente de forma incrível. Entenda que os primeiros contratos que você fechar serão seu combustível para você ficar motivado!

Geralmente, quando você começa a vender algo, os seus primeiros clientes podem ser os seus familiares ou colegas. Então tenha certeza que essas pessoas sabem que você já começou a trabalhar com plano de saúde.

Uma outra dica que eu quero compartilhar é invista em seus leads. Essa é uma boa dica para quem quer acelerar as vendas no começo.

Aqueça sua lista com materiais gratuitos, tire suas dúvidas e você verá que assim será mais fácil começar a vender planos de saúde.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você!

 

Endereço

Brasil - DF

Águas claras

Contato

cotador@montseguro.com.br

+55 61 98602-8734

× Como posso te ajudar?