Simulador de planos de saúde: Tudo o que você, corretor, precisa saber!

Se você atualmente trabalha como corretor na área da saúde ou pretende entrar na área, então você definitivamente já ouviu falar do simulador de planos de saúde. 

Uma ferramenta essencial para te ajudar a encontrar a melhor opção de contrato disponível para seus clientes. Tudo isso de forma rápida e muito prática!

Ficou interessado? Então continue a leitura e veja tudo o que você precisa saber sobre o assunto para facilitar o seu trabalho e aumentar a suas vendas.

O que é o simulador de planos de saúde?

Se você ainda não sabe exatamente o que é o simulador de planos de saúde, não se preocupe, a resposta é muito simples. 

O simulador de planos de saúde é uma ferramenta online capaz de filtrar, a partir dos dados informados durante a pesquisa, quais as opções de contratos disponíveis no mercado naquele momento e quais as diferenças entre elas. 

Com isso, o simulador de planos de saúde se torna a ferramenta ideal para te ajudar a identificar qual o melhor produto para seus clientes de acordo com a necessidade deles. 

Além disso, usando o nosso simulador, você também será capaz de:

  • Personalizar os resultados encontrados e enviá-los em segundos para os clientes;
  • Criar propostas detalhadas e de fácil entendimento;
  • Receber suporte no pitch de vendas por telefone.

Como funciona o simulador de planos de saúde?

Como dito anteriormente, o simulador de planos de saúde irá filtrar quais as opções disponíveis naquele momento a partir das informações que você irá fornecer sobre o seu cliente. 

Dentre as informações solicitadas pela ferramenta você poderá incluir, qual estado seu cliente está localizado, se o mesmo é pessoa física (plano de saúde individual) ou jurídica (plano de saúde coletivo), tipo de porte e idade dos interessados. 

Pronto! A partir daí você terá acesso a todos os contratos disponíveis, os valores, além de todas as administradoras relevantes para aquela pesquisa. 

Assim você poderá clicar nas opções que achar interessante e obter informações mais detalhadas de cada uma delas. 

Para finalizar, basta salvar com o nome do seu cliente a proposta que achou mais interessante, exportar como pdf e enviar por e-mail. 

Como saber qual o melhor plano de saúde para meu cliente?

A melhor característica de um corretor de plano de saúde é saber identificar qual o contrato ideal para cada cliente. Afinal, ninguém gosta de jogar dinheiro fora, não é mesmo?

No entanto, apesar de soar óbvio, essa não é sempre uma tarefa fácil. Por isso, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar nesse momento. 

Conheça as reais necessidades do seu cliente

A melhor estratégia para transformar uma prospecção em vendas é conhecer melhor o seu cliente. Para isso faça perguntas como: 

  • Você já tem plano de saúde? Se sim, pegue todas as informações do contrato para entender qual a melhor opção de transição.
  • O que é mais importante para você em um plano de saúde? O que não pode faltar de jeito nenhum? 
  • Qual orçamento você tem disponível para a aquisição deste produto? 

Assim, quando você filtrar os produtos disponíveis pelo simulador de planos de saúde, você vai conseguir identificar qual a melhor cobertura, rede credenciada, valores de reembolsos e faixa de preço encontrados. 

Conheça as redes credenciadas

Nem sempre os clientes vão lembrar de perguntar sobre quais são os laboratórios, hospitais ou médicos que estarão disponíveis quando eles adquirirem o plano de saúde. No entanto, muitos deles geralmente já tem em mente quais os lugares eles preferem ser atendidos. 

Por isso, é muito importante que você saiba exatamente qual a rede credenciada de cada contrato. Assim você pode filtrar melhor as opções que irá oferecê-lo e também informá-lo sobre as vantagens e desvantagens de cada uma. 

Conheça as operadoras de saúde 

Apesar de conhecer o seu cliente a fundo ser essencial para uma venda bem sucedida, lembre-se que você também precisa conhecer as operadoras de saúde com que trabalha. 

É a partir dessas informações que você será capaz de compreender se a longo prazo, aquele produto é realmente a melhor opção para seu cliente. 

Por isso, pesquise sobre como as operadoras estão rankeando anualmente pela ANS, como os clientes estão avaliando-a, se ela é estavel financeiramente e se não está com nenhum problema judicial. 

Assim você evita qualquer imprevisto que possa gerar insatisfação no seu cliente. Isso é importante pois apesar de você não ser responsável sobre como o plano de saúde se comporta, os seus clientes são a sua melhor referência para fazer novas vendas. 

Por isso é sempre importante garantir que eles tenham a melhor experiência possível com o produto que adquirirem. 

Esteja a par dos serviços adicionais oferecidos por cada operadora 

São inúmeras as operadoras e os benefícios dos planos de saúde. Por isso, muitas delas acabam por oferecer serviços adicionais como uma forma de se sobressair no mercado. 

Fique atento às novidades das empresas com que você trabalha e use de suas ofertas para te ajudar a fechar mais vendas. 

 

Ficou interessado? Então cadastre-se no nosso simulador de planos de saúde agora mesmo. 

 

Endereço

Brasil - DF

Águas claras

Contato

cotador@montseguro.com.br

+55 61 98602-8734

× Como posso te ajudar?