4 gatilhos mentais para vender mais planos de saúde

Atenção, corretores de planos de saúde, aqui está a lista que você mais precisava: 4 gatilhos mentais para vender mais planos de saúde!

Afinal, quando estamos falando de vendas, aprender novos truques e dicas, nunca é demais. Não é mesmo?

O que são Gatilhos Mentais?

Bom, para começarmos a falar sobre gatilhos mentais para vender mais planos de saúde, devemos começar pelo básico. Isso significa compreender o que são gatilhos mentais e como eles funcionam.

Então vamos lá!

Gatilhos mentais são agentes capazes de provocar uma reação nas pessoas e tirá-las da zona de conforto. Ou seja, são estímulos que agem diretamente no cérebro

Gatilhos mentais funcionam pois a nossa mente tende a tomar decisões com base em um contexto social e emocional, para só então se basear na racionalidade na tentativa de justificar a ação. 

Dessa maneira, um gatilho mental, é algo capaz de despertar no outro lembranças, sensações e emoções experimentadas no passado. 

Gatilhos Mentais e sua relaçāo com o Processo de Vendas

Quando falamos de Gatilhos Mentais e Vendas, estamos falando do processo em que o vendedor faz alusão a certas experiências do cliente, para que o mesmo se sinta ainda mais atraído pelo produto ou serviço que está sendo oferecido. 

Prática que quando realizada corretamente é conhecida por aumentar consideravelmente as vendas do profissional. 

Mas atenção, para que seja bem sucedida, é muito importante que essa técnica seja aplicada de forma muito sutil, sem que o cliente perceba.

Para te ajudar nisso, aqui está uma lista de gatilhos mentais para te ajudar a vender mais planos de saúde. 

4 Gatilhos mentais para vender mais planos de saúde

Existem diversos gatilhos mentais, mas alguns são mais utilizados. Eles são:

1. Gatilho da Dor

O primeiro dos 4 gatilhos mentais para vender mais planos de saúde em nossa lista é o gatilho da dor. 

Isso porque é de conhecimento público que apesar do Brasil oferecer um sistema de saúde público, esse não funciona da maneira que deveria. 

E por isso, tem grandes chances de que em algum momento da vida, seu cliente já passou por alguma experiência desafiadora e negativa ao tentar usar desse serviço. 

Ou seja, para usar o gatilho da dor, tudo o que você precisa fazer é lembrá-lo sobre como essa experiência foi inconveniente ou até mesmo assustadora. 

Afinal, ninguém quer estar doente ou ter um ente querido nessa situação, ainda mais quando não se tem certeza sobre o acesso e qualidade do tratamento. Não é mesmo? 

Sendo assim, faça questão de ressaltar ao cliente que ao obter um plano de saúde, o mesmo terá a garantia de um tratamento adequado, sem precisar enfrentar as filas do SUS, e sem precisar ter gastos inesperados. 

2. Gatilho de Urgência 

O segundo dos 4 gatilhos mentais para vender mais planos de saúde em nossa lista é o gatilho de urgência. 

O gatilho de urgência é aquele que delimita um período de tempo para que o cliente adquira o produto e o serviço em certas condições. 

Essas condições podem ser diferentes tipos de benefícios, como descontos na parcela, ou um tempo de carência menor.

Seja qual for sua escolha, garanta que o cliente veja essa como uma oportunidade imperdível. 

3. Gatilho de Autoridade

Como terceiro item da nossa lista ‘4 gatilhos mentais para vender mais planos de saúde’ está o Gatilho de Autoridade.

Como o nome já diz, o Gatilho de Autoridade é aquele que inspira o cliente a ter confiança na marca do produto ou serviço, por causa de sua expertise comprovada. 

Por isso, nesse caso, é muito importante que você conheça muito bem os seus concorrentes. Pois só assim será capaz de clarificar para o cliente, porque escolher a sua marca dentre todas as outras é muito mais vantajoso. 

4. Gatilho de Prova Social 

O último item da nossa lista ‘4 gatilhos mentais para vender mais planos de saúde’ se trata do Gatilho de Prova Social. 

Parecido com o Gatilho de Autoridade, o Gatilho de Prova Social também se baseia em inspirar a confiança do cliente no produto ou serviço. 

No entanto, enquanto o primeiro trata sobre a superioridade do seu produto em relação a outros. 

No segundo, o corretor deve tentar criar no cliente a sensação de que ao escolher seu produto ele estará também se inserindo numa comunidade de pessoas que também o fizeram e estão agora satisfeitas com os resultados que tiveram. 

Por isso, nesse caso, você pode usar desde depoimentos de satisfação de antigos clientes, até frases de impacto como ‘ o plano X tem sido o mais vendido por 3, 4, 5  meses consecutivos’. 

 

E aí, você já conhecia algum desses gatilhos mentais para vender mais planos de saúde? Conta pra gente nos comentários abaixo. 

 

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Águas claras

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