6 passos para ganhar dinheiro com plano de saúde

Para que você consiga ganhar dinheiro com plano de saúde, ter um bom planejamento e organização são peças fundamentais para que o lucro tão desejado seja alcançado. Além disso, ter um atendimento de qualidade e trabalhar técnicas de venda, ajuda muito!Então, aprenda nesse artigo tudo que você precisa para ganhar dinheiro com plano de saúde, com dicas imperdíveis sobre quais técnicas de venda você precisa aplicar.Acompanhe! 

Como se tornar um corretor e ganhar dinheiro com planos de saúde?

Antigamente, para se tornar um corretor de planos de saúde era necessário que o interessado realizasse um cadastro na Susep – Superintendência de Seguros Privados. E então realizasse um curso de planos de saúde e um de formação de corretores de seguros privados para conseguir uma certificação na área.No entanto, com a desregulamentação da lei nº 4.594, de 29/12/1964, essa exigência não existe mais. Dessa maneira, atualmente, qualquer pessoa que esteja interessado em se tornar um corretor de planos de saúde, pode fazê-lo. Basta que o mesmo entre em contato com as operadoras ou corretoras do mercado e junte-se ao time de vendas. 

Como ganhar dinheiro com plano de saúde?

Você já sabe como se inscrever para ser um corretor. Então, anote as dicas que daremos de como você pode começar a ganhar dinheiro com plano de saúde. 

1. Aprenda tudo o que puder sobre os planos de saúde

Se deseja ter sucesso nas suas vendas, então conheça bem o produto que você venderá para os seus clientes. Desta maneira, você se torna uma autoridade para o consumidor e acaba se destacando dos concorrentes.Ao conhecer o plano de saúde fará com que você tire todas as dúvidas do seu cliente, e o melhor conquistando a sua confiança.Desse modo, reúna todas as informações sobre os planos de saúde e os seus detalhes, como reajuste e período de carência, pois o cliente sentirá segurança ao ver que você consegue esclarecer todas as suas dúvidas.

2. Conheça o perfil do cliente

Quando vender o plano, escute tudo o que o cliente tem para te dizer. Depois disso, trace o perfil dele, saiba suas necessidades, seu modo de vida, enfim, todas as informações que for relevante para conseguir estruturar os melhores argumentos para realizar a venda direcionadas àquilo que ele precisa.Isso fará com que o cliente sinta uma confiança a mais em você, valorizando o seu trabalho e aumentando as chances de finalizar a venda. 

3. Comece suas vendas oferecendo o plano para amigos e familiares

Geralmente, as pessoas costumam fechar negócio com alguém que elas já conhecem. Então, por que não fazer a prospecção dos primeiros clientes com amigos e família? 

4. Saiba negociar

Chegou a hora de você utilizar a sua habilidade de persuasão e mostrar os melhores argumentos para concretizar a venda. Afinal, não basta só você comunicar que está vendendo plano de saúde. É necessário ter bons argumentos sobre o produto.Por isso, trabalhe as perspectivas em relação ao que as pessoas querem. Capacite-as para tomar decisões inteligentes.Por exemplo: um homem que planeja ter filhos pode contratar um plano familiar com obstetrícia, ao invés de contratar somente para ele. 

5. Crie senso de urgência

O corretor de planos de saúde pode usar os gatilhos mentais de urgência para realizar mais vendas e, consequentemente, ganhar mais dinheiro.Com essa técnica, o cliente sente que para não perder a oportunidade, ele precisa tomar uma decisão rápida, já que essa é a única oportunidade. 

6. Use a internet a seu favor

O boca a boca é importante, mas a internet também pode ser uma grande aliada. Sendo assim, não hesite: use as redes sociais para falar sobre planos de saúde.Você pode, inclusive, fazer conteúdos bem interessantes, como uma postagem explicando a importância de adquirir um plano de saúde e, logo em seguida, apresentar o que vende. 

Como aumentar as vendas de plano de saúde?

 
De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), a adesão aos planos de saúde em 2020 foi superior ao ano anterior. Assim sendo, é possível perceber que quem quiser pode ganhar dinheiro com plano de saúde. Além das dicas acima, veja outras estratégias para aumentar as vendas do plano de saúde: 
  • Busque ser confiante: quando os clientes percebem que você se sente seguro ao apresentar um plano de saúde, eles se sentem mais confiantes para realizar a compra;
  • Faça um atendimento de qualidade: ao entrar em contato com um cliente seja atencioso e escute o que ele precisa. Ter um atendimento de qualidade pode ser um diferencial na hora da pessoa realizar a compra do plano com você.
  • Permaneça estudando: mesmo que atualmente você não precise de nenhum curso ou certificação específica para se tornar um corretor de planos de saúde. Invista seu tempo e dedicação em aprender técnicas de vendas e marketing.
 Agora, certamente ficou mais fácil de entender como ganhar dinheiro com plano de saúde, não é? Não deixe de seguir as nossas orientações e colocar em prática o que ensinamos aqui.

Endereço

Brasil - DF

Águas claras

Contato

cotador@montseguro.com.br

+55 61 98602-8734

× Como posso te ajudar?