Vender Plano de saúde dá dinheiro? Como vender mais em 2023

A primeira pergunta, que todo mundo faz, quando falamos sobre venda de planos de saúde é: ‘E por acaso, vender plano de saúde dá dinheiro?’

Por isso, hoje, resolvemos abordar nesse artigo todas as principais informações sobre a remuneração de um corretor de planos de saúde no Brasil. 

Mas primeiro, vamos ao básico!

O que é um corretor de planos de saúde?

Bom, antes de abordarmos se vender plano de saúde dá dinheiro, precisamos esclarecer algumas informações sobre a profissão corretor de planos de saúde.

Os corretores de plano de saúde são pessoas físicas que comercializam os produtos disponibilizados pelas operadoras de seguro do mercado.

Seu principal objetivo, então, é fazer a mediação entre os interessados em adquirir planos de saúde e as empresas que vendem o serviço.

Não tendo exclusividade ou vínculo de trabalho com nenhuma delas. 

Como se tornar um corretor de planos de saúde?

Antigamente, para se tornar um corretor de planos de saúde era necessário que o interessado realizasse um cadastro na Susep – Superintendência de Seguros Privados. 

E então realizasse um curso de planos de saúde e um de formação de corretores de seguros privados para conseguir uma certificação na área.

No entanto, com a desregulamentação da lei nº 4.594, de 29/12/1964, essa exigência não existe mais. 

Dessa maneira, atualmente, qualquer pessoa que esteja interessado em se tornar um corretor de planos de saúde, pode fazê-lo. Basta que o mesmo entre em contato com as operadoras ou corretoras do mercado e junte-se ao time de vendas. 

Como funciona a remuneração do corretor de planos de saúde?

Para entender se vender plano de saúde dá dinheiro, precisamos falar sobre como funciona a remuneração do corretor de planos de saúde. 

Isso porque existem inúmeras variáveis que podem influenciar nessa resposta.

Por exemplo:

O corretor é autônomo ou afiliado de alguma empresa no segmento?

Se o corretor trabalhar de forma autônoma, muito provavelmente sua remuneração será baseada apenas em comissão. No entanto, se o profissional tem filiação com alguma empresa do mercado, ele pode também receber um salário base. Dessa maneira, muito provavelmente, aqueles que se incluírem no último caso terão um retorno financeiro maior. 

O corretor vende planos de saúde para pessoa física ou jurídica?

A comissão do corretor de plano de saúde se baseia no valor da cota vendida. Então, contando que para planos de saúde empresariais, o número de pessoas que aderem ao produto – ao mesmo tempo – é maior, a comissão também tende a ser melhor. 

Quais os métodos de venda do corretor?

Antigamente, o corretor de seguros no geral, era aquele profissional que batia de porta em porta oferecendo seus serviços. Hoje, com a ajuda da tecnologia, a captação de clientes se tornou muito mais fácil e abrangente. 

Naturalmente, os corretores que usam desses métodos para realizar suas vendas, tendem a ter um resultado melhor e consequentemente um melhor retorno financeiro. 

Afinal, vender plano de saúde dá dinheiro? 

Se você chegou até aqui, e ainda tem dúvidas se vender planos de saúde dá dinheiro, a gente te responde: SIM!

Vender planos de saúde no Brasil é um negócio bastante rentável. Principalmente, quando o profissional usa de todas as facilidades do mercado a seu favor. 

Isso porque o seu retorno financeiro dependerá diretamente da sua capacidade de venda. Ou seja, quanto mais vendas o profissional realizar no mês, maior será seu salário.

Como se tornar um bom corretor de planos de saúde? 

Agora que você já sabe que vender plano de saúde dá dinheiro, aqui estão algumas dicas para te ajudar a ter sucesso na profissão.

Estude o mercado de planos de saúde

Antes de começar, pesquise. Aprenda tudo sobre o mercado, desde quais são as principais empresas no mercado, até os tipos de plano de saúde que existem, e as vantagens e desvantagens de cada um. 

Entenda todos os detalhes de frente do produto que está vendendo, pois você será a pessoa responsável por esclarecer todas as dúvidas de seus clientes e para garantir boas vendas, você deverá ser capaz de passar total segurança e credibilidade no assunto.

Escolha seu nicho de mercado

Vender plano de saúde dá dinheiro e talvez por isso você pense que quanto mais variações de cliente melhor. 

No entanto, isso não é verdade. Você consegue ser muito mais bem sucedido ao se especializar em um específico nicho e aprender tudo sobre aquele assunto. 

Dessa maneira escolha entre planos de saúde familiares ou empresariais. 

Aprenda sobre perfis de cliente

Chegou a hora de pesquisar e analisar os perfis de clientes que estarão interessados no seu produto. 

Assim, você conseguirá construir estratégias de atendimento e vendas personalizadas para cada um e consequentemente aumentar seu número de conversas.

Use e abuse das técnicas de vendas e marketing

Lembra do que dissemos lá em cima? Vender plano de saúde dá dinheiro sim, mas estarão na vantagem aqueles que conseguirem usar de todos os recursos disponíveis atualmente a seu favor. 

Por isso, mesmo que atualmente você não precise de nenhum curso ou certificação específica para se tornar um corretor de planos de saúde. Invista seu tempo e dedicação em aprender técnicas de vendas e marketing. 

Isso fará toda a diferença no final. E não se preocupe, você não precisa gastar nada para isso. Já que existem inúmeros materiais disponíveis nas redes sociais e canais de youtube por aí. 

Vender plano de saúde dá dinheiro, por isso, comece agora mesmo

A nossa última dica para te ajudar a se tornar uma das pessoas que podem dizer ‘sim, vender planos de saúde dá dinheiro’ é: comece agora mesmo!

Em qualquer profissão, os primeiros a começar são sempre os mais bem sucedidos pois têm acesso a um mercado com muita demanda e pouca oferta. 

Com a profissão de corretor de planos de saúde, isso não é diferente. Por isso, se você tem interesse na área, comece já e tenha uma maior chance de sucesso.

Endereço

Brasil - DF

Águas claras

Contato

cotador@montseguro.com.br

+55 61 98602-8734

× Como posso te ajudar?