Deixa eu adivinhar…Você vende plano de saúde para empresas e tem abordado vários sócios e profissionais do RH oferecendo os planos de saúde tradicionais e falado também sobre os diferenciais da sua corretora como um pós-venda incrível, mas mesmo assim está encontrando diversas dificuldades.
Se essa é a sua realidade, não deixe de ler este artigo até o final porque hoje eu vou te contar como eu faço para despertar o interesse do RH para vender plano de saúde para empresas.
Por que o RH deve considerar ter um plano de saúde para empresas?
Um plano de saúde para empresas é uma forma importante e necessária para garantir o bem-estar dos colaboradores e seus familiares.
Além disso,é uma ótima maneira de atrair e reter talentos, fornecendo-lhes os benefícios de que precisam.
Assim, é fundamental que os profissionais de RH entendam os benefícios em oferecer um plano de saúde.
Com conhecimento sobre diferentes tipos de planos, estratégias de redução de custos e técnicas de engajamento de funcionários, o RH pode encontrar um plano de saúde atraente que fará sua empresa se destacar da concorrência.
Ao entender as necessidades de seus funcionários, o RH pode conseguir um plano que beneficiará tanto os empregadores quanto os funcionários.
Criando uma estratégia eficaz para despertar o interesse do RH para contratar um plano de saúde para empresas
É importante você saber que, quando o assunto é despertar o interesse e a curiosidade do RH ou dos sócios de uma empresa, a concorrência é insana!
Os empresários estão cansados de receber tanto ligações quanto abordagens no Linkedin falando sobre diversos produtos.
Infelizmente, os plano de saúde estão dentro dessa abordagem. Por isso, a gente precisa ser cada vez mais assertivo, resolutivo e interessante.
Isto é, se o nosso desejo for, pelo menos, conseguir sentar na mesa e conversar com RH ou com o sócio de uma empresa.
Sendo assim, para chegar nesse ponto de despertar o interesse do RH e vender plano de saúde para empresas, você precisa seguir essas 3 dicas:
3 dicas para despertar o interesse do RH e vender plano de saúde para empresas
1) Seja assertivo e estude a empresa
É importante que antes de você ligar para empresa ou tentar falar com RH ou com sócios, você estudar!
Isso mesmo! Você precisa fazer a lição de casa e estudar sobre a empresa.
É uma péssima ideia e você não vai ter resultado, caso ligue para empresa sem saber pelo menos o mínimo sobre eles.
Isso vai causar um problema muito grande na hora de realizar a abordagem. Com isso, estude alguns aspectos como:
- O segmento da empresa
- O porte da empresa
- Quem são as pessoas responsáveis pelos benefícios
Tudo isso, você pode pesquisar no Linkedin ou em algumas ferramentas especializadas em prospecção.
2) Saiba resolver o problema deles
Você precisa ser resolutivo! Afinal, ninguém vai fechar um plano de saúde com você simplesmente porque gostou da sua pessoa.
Eles vão fechar contratos contigo, se você conseguir resolver um problema.
Desta forma, depois que você estudou o seu potencial cliente, tente dar a ele uma possível resolução de problema relacionado à ausência de um plano de saúde empresarial.
Desse jeito, você será mais interessante e a possibilidade de fechar o contrato aumenta.
3) Traga uma informação nova
Quando eu falo que você precisa ser interessante eu quero dizer o seguinte: tente trazer alguma informação nova, um novo conhecimento na hora de abordar o seu cliente.
Dessa maneira, as chances dele parar e pensar sobre a sua solução aumentam.
Mostre a ele planos de saúde que contém diferenciais que se encaixam nas necessidades da equipe dele. Traga informações sobre o plano que despertarão o interesse dos colaboradores.