5 técnicas para vender plano de saúde usando o WhatsApp e o Cotador

5 técnicas para vender plano de saúde usando o WhatsApp e o Cotador de planos de saúde

Ferramentas de comunicação online já são uma realidade. E para manter uma boa relação com seu lead, é necessário adotar algumas técnicas para vender planos de saúde através do WhatsApp.

Trata-se do aplicativo de trocas de mensagens mais popular do país e, possivelmente, seu lead está utilizando essa ferramenta. Por isso, investir nessa forma de contato pode facilitar o processo de vendas, além de tornar a comunicação fluída e descomplicada.

As técnicas para vender planos de saúde utilizando o WhatsApp, embora sejam simples, exigem determinação e preparo para serem aplicadas.

 

gatilhos mentais para vender mais planos de saúde e Cotador de planos de saúde

 

Dentre os benefícios associados a essa estratégia para otimizar suas vendas, destacamos o contato direto com o cliente, o qual fortalece o relacionamento e amplia as chances de concluir negócios.

É essencial salientar que a maioria dos usuários do WhatsApp utiliza-o para fins pessoais, como conversar com amigos e familiares, e menos para atividades comerciais. Compreender esse comportamento é fundamental para vender planos de saúde pelo WhatsApp.

Adicionalmente, é necessário priorizar a abordagem profissional ao vender planos de saúde pelo WhatsApp, maximizando assim as oportunidades de conversão.

O Painel do Corretor proporciona uma solução completa para aumentar as vendas dos corretores de saúde e benefícios. Além do CRM e do Multicálculo de Saúde, o Painel possui uma integração exclusiva com o WhatsApp, permitindo importar as conversas para o funil de vendas, centralizando a negociação em um único local.

Interessado em vender planos de saúde pelo WhatsApp? Selecionamos 5 técnicas fundamentais e de fácil implementação. Assim, você poderá vender seus planos de saúde pelo WhatsApp e impulsionar seus resultados financeiros.

  1. Tenha uma apresentação organizada da sua empresa e serviços.

A primeira impressão é crucial. Se você pretende vender planos de saúde pelo WhatsApp, é importante considerar uma apresentação pessoal adequada, bem como da sua corretora e dos serviços oferecidos.

Ter um roteiro pronto ou mesmo uma apresentação em formato PDF pode ser útil nesse momento. O importante é se apresentar de maneira clara e organizada para o potencial cliente.

Peça permissão para prosseguir o contato pelo WhatsApp. Deixe claro que sua intenção é facilitar ainda mais a comunicação entre ambos.

  1. Utilize mensagens personalizadas.

Quem não gosta de se sentir único? O potencial cliente não é exceção. Durante a comunicação, evite mensagens padronizadas e impessoais. Isso pode afastar o lead e transmitir a ideia de que você está apenas interessado em vender.

Chame o contato pelo nome, busque manter um diálogo amigável e adapte-se à situação. Se perceber que o lead prefere trocar mensagens de voz, siga essa abordagem. Caso contrário, evite áudios e mantenha a comunicação por mensagens de texto. Afinal, seu contato pode estar em um ambiente onde não é possível ouvir áudios.

Mesmo ao utilizar roteiros e apresentações pré-definidos, é possível personalizar a comunicação ao vender planos de saúde pelo WhatsApp.

Você também pode se interessar por:

• Erros comuns na venda de planos de saúde.

• Técnicas de marketing para corretores de planos de saúde.

  1. Explore os recursos adicionais da ferramenta (Whatsapp e cotador de planos de saúde)

Embora o WhatsApp seja uma excelente plataforma para troca de mensagens, também oferece outros recursos que podem ser explorados durante as negociações. Portanto, não limite o uso da ferramenta apenas ao básico.

A lista de recursos do WhatsApp é extensa, especialmente quando se trata de uma conta comercial (Business). Quando apropriado, você pode aproveitar esses recursos para vender planos de saúde pelo WhatsApp e diversificar a comunicação com o lead.

Mensagens de texto e voz; Chamadas em vídeo; Grupos e listas de transmissão (com moderação); Compartilhamento de arquivos; Catálogo online; Informações da empresa, como site, e-mail e endereço; Etiquetas para organizar as conversas; Respostas automáticas; Horário de atendimento.

Existem diversos recursos que podem aprimorar a comunicação e facilitar as vendas de planos de saúde pelo WhatsApp.

Sabemos que o whatsapp é uma plataforma poderosa, com uma comunicação direta com o cliente junto com uma plataforma poderosa como o cotador de planos de saúde, podemos extrair grandes chances de vendas. Envie cotações rápidas e assertivas para seu cliente, aproveite a comunicação direta!

  1. Responda com rapidez.

Ninguém gosta de esperar por uma resposta, especialmente quando o assunto é importante. Portanto, monitore e responda às mensagens com agilidade. Isso agiliza o tempo de resposta e a compreensão por parte do cliente.

Além disso, você pode não ser o único a cotar um plano de saúde para esse lead, e a demora na resposta pode ser uma oportunidade para seu concorrente. Não deixe espaço para o acaso. Se você quer vender planos de saúde pelo WhatsApp, mantenha um ritmo de resposta ágil.

  1. Ofereça condições exclusivas para negociações pelo WhatsApp.

Uma forma de capturar a atenção e estimular a comunicação com seu lead é deixar claro que a negociação pelo WhatsApp pode ser vantajosa, não apenas pelas facilidades da plataforma, mas também por oferecer condições exclusivas e até mesmo descontos para negócios fechados por meio desse canal.

Essa estratégia também é uma maneira de atrair potenciais clientes para esse canal de comunicação.

Continue aprimorando suas habilidades de vendas pelo WhatsApp e adaptando suas abordagens conforme necessário. Com as técnicas certas e uma comunicação eficaz, você pode impulsionar suas vendas de planos de saúde e construir relacionamentos duradouros com seus clientes.

Quer saber mais sobre o cotador de planos de saúde ? Saiba mais em:

lp.cotadordeplanodesaude.com.br

Explorar mais conteúdos como este.

Você sabia ?

Também somos uma corretora de seguros, conheça mais sobre nós em:

www.montseguro.com.br

Saiba mais sobre nosso cotador de planos de saúde em:

lp.cotadordeplanodesaude.com.br

Endereço

Brasil - DF

Águas claras

Contato

cotador@montseguro.com.br

+55 61 98602-8734

× Como posso te ajudar?