Como vender planos de saúde para empresas em 2023

Como vender planos de saúde para empresas ?

Quem trabalha com planos de saúde já se pegou em alguma saia justa para tentar driblar o cliente individual, não é mesmo? Mas, como vender plano de saúde para empresas?

Será que é mais difícil?

Como qualquer cliente de pessoa física, em empresas há contratantes que são difíceis de conversa e, por isso, vamos apresentar dicas importantes para você utilizar como estratégias como vender plano de saúde para empresas!

Acompanhe!

O segredo de como vender planos de saúde para empresas

Antes de mais nada, você precisa aprender que o primeiro passo para vender plano de saúde para empresas é a prospecção.

O que esse termo “prospecção” significa?

Até hoje a maioria das empresas se preocupam só com a venda e direcionam 100% dos seus esforços para criar o melhor script, ter os melhores argumentos de venda e por aí vai.

Isso é muito importante, mas não é a única coisa!

Prospectar não é só trazer um monte de contatos e torcer para que eles fechem um contrato, mas sim trazer a empresa certa.

Ou seja, aquela que se enquadra na persona do seu negócio e que vai ser um bom cliente ao longo do tempo.

Sendo assim, o processo de venda é mais assertivo. Por isso, é importante se especializar em todo o ciclo de venda e não só em uma única etapa.

Vejamos então algumas dicas sobre prospecção de empresas para venda de plano de saúde empresarial!

1) Faça uma análise de mercado

Você já deve ter  o perfil ideal de cliente com informações básicas que vão te dar um direcionamento sobre onde começar e qual tipo de empresa.

Com isso em mãos, comece a sua busca por formas mais convencionais, por exemplo, o site do Google Maps!

Além disso, você pode buscar em redes sociais, usar hashtags e outros. Explore tudo o que o mundo digital tem para te oferecer.

Depois disso, é hora de aprofundar sua pesquisa e começar a procurar pontos de contato dentro dela.

Dessa forma, você pode usar o LinkedIn e outras ferramentas nesse processo.

Se você quer algo mais específico que te ajude a ganhar tempo e focar mais no trabalho de contatar o cliente, recorra a soluções que te ajudem automatizar esse processo.

2) Vender planos de saúde para empresas: otimize seu tempo

Seu tempo é precioso. Então certifique-se de que as empresas que você está buscando tem o perfil ideal para contratar o plano de saúde que você vende!

Assim, verifique o status financeiro delas, o tempo de mercado, o quadro societário, entre outras informações que seja importante para o sucesso da venda.

Tudo isso vai otimizar o seu tempo, pois você só vai entrar em contato com potenciais clientes que tenham muitas chances de fechar negócio.

3) Utilize a análise a seu favor

Feito esse filtro inicial, você vai ter a sua lista de prospecção pronta.

Agora chegou a hora de estudar o perfil desses negócios e antes mesmo do primeiro contato trace uma estratégia personalizada de abordagem, anotando como você consegue ajudar cada uma delas.

Então, ao negociar com o seu lead de plano de saúde empresarial, utilize argumentos de vendas que demonstrem os benefícios desse serviço, tais como:

  • redução das faltas dos colaboradores;
  • melhor custo-benefício;
  • benefício atrativo para os colaboradores;
  • dedução de impostos;
  • aumento da produtividade;
  • melhora da qualidade de vida da equipe.

Se for uma empresa muito grande, isto é, com muitos funcionários, pode ser que o processo de contratação de um plano de saúde seja mais burocrático.

4) Vender planos de saúde para empresas: prepare bons argumentos de venda

Existem algumas coisas podem ser considerados até clichês na hora de prospectar empresas para vender plano de saúde, mas que quando combinadas com toda a busca e personalização que falamos aqui podem ter muito mais impacto.

Desse modo, sempre analise os dados e olhe para o mercado.

Analisar e entender os desejos e necessidades do seu cliente é importante para manter uma conversa franca, em que você irá expor as vantagens e benefícios que o seu plano de saúde tem a oferecer.

Esse é o tipo de atendimento de qualidade que resulta em vendas e fidelização, ou seja, resultados.

Caso tenha dificuldades, procure por um curso de rapport para que você possa crescer ainda mais como corretor de plano de saúde.

Conclusão

Do iniciante ao expert, grande parte dos corretores sonham com uma agenda repleta e grandes oportunidades de fechamento.

Com as dicas que você viu neste artigo, a possibilidade dos clientes correrem atrás de você será real e crescente.

Temos certeza que os seus resultados serão outros com essas soluções para vender plano de saúde para empresas!

 

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